VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Falta de higiene e comida estragada: passaporte é interditado em Maceió

Estabelecimento localizado em Jacarecica foi multado após fiscalização da Vigilância Sanitária
Por Redação 04/04/2024 - 20:36

ACESSIBILIDADE

VISA MACEIÓ
Local foi autuado e deverá responder a processo administrativo
Local foi autuado e deverá responder a processo administrativo

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou uma lanchonete localizada no bairro Jacarecica, nesta quarta-feira, 3, durante uma fiscalização pelos bairros de Maceió. Na inspeção, os fiscais encontraram muitos problemas, como falta de limpeza adequada, alimentos estragados e nenhum controle contra insetos e pragas.

 O chefe especial da Visa, Airton Santos,destacou sua preocupação com as condições do estabelecimento, que estava extremamente insalubre e representava um grande risco à saúde dos consumidores. Airton enfatizou que aguardam agora que o proprietário tome as medidas necessárias para resolver as irregularidades e garantir a segurança dos clientes antes de retomar as atividades.

“Encontramos o estabelecimento sem a menor condição de continuar em funcionamento por apresentar um ambiente totalmente insalubre, que estava representando grande risco à saúde de seus consumidores. Diante do flagrante, orientamos sobre a adequada forma de comercializar os produtos, interditamos e esperamos que o proprietário tome as providências necessárias para voltar a funcionar”, disse. 

O estabelecimento foi autuado e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui uma multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil. O prazo para adequação do local às normas sanitárias e pedido de desinterdição é de 30 dias.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato